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FAQ FCA

Confira algumas das dúvidas mais frequentes e algumas soluções.

VPS [Questions 31]

O que é uma VPS?
  • O nome VPS, significa: Virtual Private Server (Servidor Virtual Privado)
    É uma tecnologia que permite a separação de recursos de um servidor para se criar outro(s) servidor(es). Assim, criamos um Servidor Virtual do tamanho desejado.
    Esta tecnologia nos dá a possibilidade de montar o servidor que desejamos do tamanho que sua empresa realmente precisa. Criando soluções personalizadas o tamanho certo, economizando recursos e com a velocidade "de um clique" você pode escalar seu(s) serviço(s) e servidor(es) para mais ou menos recursos.
    Isso tudo sem contar com a segurança de sua máquina virtual. Pois ela é isolada de outros servidores trazendo maior segurança e escalabilidade para seu equipamento.

Quais as vantagens de uma VPS?
  • Servidor isolado e ampliação dos recursos conforme a sua necessidade.
    Poderá iniciar com um baixo investimento e depois ir aumentando os recursos conforme a necessidade.

A VPS possui gerenciamento ?
  • Para sistema Linux terá acesso via SSH e Windows a conexão remota RDP.

Qual o tempo para ativação?
  • Até 4hs em horário em comercial (segunda a domingo das 8h até 18 ou segunda a sexta)

Quais os horários do suporte?
  • Nosso horário de atendimento por ticket, telefone e remoto é de 7/10, sete dias da semana em horário comercial das 8h às 18h. E por ticket 24/7. Todos respeitando os SLA's ver SLA.

Controle Total Root/Admin
  • Em todos os planos você terá acesso total a seu servidor para instalar suas aplicações, sem limitações ou restrição de permissões.

Posso atualizar facilmente o VPS para um plano mais alto?
  • Claro! Nós preparamos alguns planos diferentes que podem se encaixar em qualquer projeto. Também podemos fazer um projeto personalizado conforme a sua necessidade.

Como acessar meu servidor por SSH?
  • No linux via terminal ou no Windows 10 pelo Windows PowerShell.
    Ex: ssh nomedousuário@ip -p (porta)

Quais distribuições você oferece para o seu VPS Linux?
  • Ubuntu, CentOS e Debian.

Como posso acessar meu servidor Linux VPS?
  • SSH, SFTP, FTP, entre outras disponíveis no "mundo" Linux.

Qual é a plataforma de virtualização para o seu VPS Linux?
  • KVM

Posso instalar algum software no meu VPS Linux?
  • Sim, você tem total autonomia sobre o seu servidor.

Na minha VPS, os meus recursos são compartilhados ou dedicados?
  • Dedicados

Posso reiniciar meu servidor Linux VPS sozinho?
  • Sim, você tem total autonomia sobre o seu servidor.

Posso fazer o downgrade do meu plano Linux VPS para um plano inferior?
  • Sim, porém é importante se atentar aos backups, pois, alguns itens como o discos, não podem ser retirados depois da inclusão. No caso de redução de plano onde a redução do disco se faça necessária, o ideal seria um backup, e restore em uma nova VPS, por exemplo.

Posso comprar IPs dedicados adicionais para o meu VPS Linux?
  • Sim, você pode ter até 4 (quatro) ips precisar na sua VPS.

Onde está o seu data center?
  • Em São Paulo em Data Center Tier3.

Posso usar seu servidor para enviar e-mails de marketing?
  • Sim, tomando todos os cuidados cabíveis por lei. Não dispomos de uma imagem pronta para o trabalho.

Podemos usar o meu VPS ou Servidor Dedicado para jogos?
  • Sim, porém não dispomos de uma imagem pronta para o trabalho.

Posso conectar-me ao meu VPS e servidores dedicados via celular?
  • Sim, por qualquer app que faça a emulação do terminal do linux.

Posso adicionar memórias RAM ao meu VPS avançado?
  • Sim, adquirindo blocos de 128Mb por pedido.

Posso ter mais sessões RDP no meu servidor Windows?
  • Sim, desde que tenha as licenças para configurar no Serviço de Terminal Server.

Durante a instalação do upgrade o servidor não fica fora ar?
  • Não, porém algumas alterações só entram no ar após o reinício do servidor.

Corro o risco de perder alguma configuração ou arquivo?
  • Não, o upgrade é realizado na camada do hardware então não existe qualquer intervenção na camada de software.

Eu contratei espaço de disco adicional e a minha partição não aumentou?
  • O espaço em disco adicional é incluído como espaço livre adicional no final do disco. Para criar uma nova partição, utilize a ferramenta de sua preferência.
    Exemplo: fdisk, cfdisk, parted, etc…

Mesmo após a instalação do upgrade meu processamento está acima de 100%, tem alguma coisa de errado?
  • Provavelmente não. Vale lembrar que após a instalação do novo recurso contratado é necessário desligar/ligar o servidor para que seja aplicada a nova configuração e até que o servidor start todos serviços é normal o aumento do processamento.
    Outro dado importante é que processamento mostrado é a média de todos os recursos contratados.

E-mail Corporativo [Questions 13]

O que é o E-mail 360?
  • É um sistema de mensagens e colaboração que oferece e-mail seguro de alto desempenho com antivírus e anti-spam, lista de endereços e calendário.

Como acesso o E-mail 360?
  • - O acesso pode ser feito através do site https://web.email360.com.br/ pelo navegador favorito e com criptografia SSL já ativo.
    - Por programas como Microsoft Outlook, Firebird, etc.
    - Por qualquer smartfone

Posso usar programas de gerenciamento de e-mail?
É compatível com android e IOS?
Para que serve a agenda?
  • O E-mail 360 permite também criar e gerenciar várias agendas, criar compromissos, reuniões e eventos, delegar permissões para visualizar ou gerenciar as agendas de outras pessoas da organização.

Para serve a lista de tarefas?
  • É possível criar várias listas, agendar tarefas, adicionar anexos, definir a prioridade e acompanhar o andamento.

    Como delegar permissões para visualizar ou gerenciar as tarefas de outras pessoas da organização.

O que pode ser compartilhado com outras pessoas da organização?
  • Você pode compartilhar: E-mails, Agenda, Tarefas e também Listas de endereços de e-mail

É possível configurar uma mensagem de auto resposta?
  • Sim, você pode configurar uma mensagem de ausente e responde automaticamente para qualquer pessoa que lhe enviar um e-mail.

É possível ter uma assinatura?
  • Sim, você pode criar várias assinaturas para suas mensagens de e-mail.

O E-mail 360 tem a função confirmação de leitura?
  • Sim, você pode esta função na aba preferências.

É possível redirecionar e-mails para outras pessoas?
  • Sim, você pode criar regras de redirecionamento de e-mails outras pessoas.

É possível criar várias pastas?
  • Sim, você pode criar uma pasta para cada fornecedor ou cliente e criar um regra para todo e-mail cair nessa pasta.

    Assim como também é possível criar tags e aplicar filtros de organização dos e-mails para as pastas.

Telefonia IP [Questions 17]

O que é VoIP?
  • A sigla VoIP (voice over IP) nomeia a tecnologia que permite a transmissão de voz e multimídia pela internet. Ou seja, para fazer e receber as ligações, você precisa apenas de uma conexão com a internet, sem necessidade de uma linha telefônica tradicional.

Vantagens da tecnologia VoIP?
  • Um dos principais benefícios é a mobilidade. Você pode se comunicar de qualquer lugar desde que tenha um aparelho conectado à internet. Economia, você pode ter números de diversas regiões do país e pagar o preço de ligações locais. Além de profissionalização do atendimento por meio de diversos recursos, como filas de atendimento, gravações de boas-vindas e muito mais.

O que é telefonia Voip em redes convergentes?
  • A evolução da tecnologia vem acontecendo conforme à necessidade de maior agilidade na comunicação, associada à redução de custos com manutenção e estrutura e a centralização das informações.
    As redes convergentes trazem serviços como voz, dados e vídeo em uma única mídia, no caso a rede IP.

Telefonia Voip é seguro?
  • Implementar o sistema Voip na empresa é uma alternativa inteligente de comunicação, mas demanda muitos cuidados com segurança, hoje as redes de telefonia Voip sofrem muitos ataques para uso indevido, a Portal Voip usa as melhores práticas e ferramentas para a proteção de seu sistema para garantir o funcionamento e a melhor experiência em telefonia.

Para usar Voip precisa de internet?
  • Sim, a mídia que traz o serviço de Voip é a internet, mas como já dito, a quantidade de banda é muito pequena, inclusive funciona em redes 3G e 4G de celulares.

Qual velocidade da internet necessária para usar Voip?
  • Ao contrário do que se imagina, uma chamada de telefonia Voip consome pouquíssima banda de internet, sendo necessário somente 64 Kbps por chamadas, uma rede bem ajustada não terá interferências, tanto na voz como em outros serviços de internet.

Em dúvida se o VoIP serve para você?
  • O PABX IP da Portal Voip é a solução ideal para tornar a comunicação da sua empresa mais dinâmica e, também, ter mais facilidade e controle dos seus custos de telefonia. Nosso serviço se adequa à suas necessidades, seja você um microempreendedor individual que quer mais praticidade e mobilidade para atender seus clientes ou uma empresa que precisa de facilidade no gerenciamento da sua central de relacionamento.

Telefonia Voip é bom?
  • Para uma empresa, tudo que melhora a produtividade, reduz custos e ainda torna o atendimento ao cliente mais otimizado é visto como algo bom. As qualidades do sistema de telefonia Voip incluem esses e muitos outros benefícios, o que faz dele um investimento bastante interessante.

Como escolher uma empresa de telefonia VOIP?
  • As empresas de telefonia Voip sempre oferecem períodos de teste, nós da Portal Voip sempre oferecemos e damos toda a consultoria para que o cliente tenha a melhor experiência e comunicação IP, e o mais importante, o cliente não fica preso a contratos.

Voip tem portabilidade?
  • Sim, temos portabilidade para as principais cidades do Brasil.
    Uma das dúvidas de empresas que pensam em mudar o plano de telefonia convencional para o sistema Voip é se será preciso alterar o número antigo ou se existe a possibilidade de fazer a portabilidade.

O que preciso para começar?
  • É essencial ter um Softphone ou dispositivo (computador, smartphone, telefone IP, ATA) com conexão à internet.
    Contrate um ou mais Ramais para atender ou fazer ligações* e, caso precise de mais funcionalidades para organizar, monitorar e acompanhar o atendimento de sua equipe, contrate serviços adicionais, os planos são totalmente customizáveis, e vc contrata somente o que vai usar.

Telefone IP e Softphone: quais são as suas diferenças?
  • Quando se fala em comunicação empresarial nos dias de hoje, é praticamente impossível não pensar em telefone IP e softphone. As duas tecnologias trouxeram muitas vantagens para as empresas, por isso, estão cada vez mais populares.
    Telefones IP possuem ótima qualidade de chamadas, inclusive com modelos sem fio.
    Os Softphones são usados em computadores e celulares, ótimo para quem precisa de mobilidade, mantendo seu ramal onde quer que esteja.

Em quanto tempo meu PABX estará funcionando?
  • Dependendo do tamanho do contrato você receberá seu pabx no mesmo dia.
    Portabilidades ocorrem de 3 a 7 dias após o envio de documentações assinadas.

Consigo receber ligações de telefones fixo e móvel?
  • Sim, através de um Número Virtual (DID), que recebe ligações de qualquer telefone fixo ou móvel.
    Também recebe ligações de qualquer operadora Voip.

Como faço para realizar ligações DDD e DDI utilizando VOIP?
  • Para discar, você não precisa usar o código da operadora.
    Ligações para telefones no Brasil digite: 0 + código da cidade + o número de telefone (Exemplo: 0 + 11 + 2391 -2300)
    Ligações para telefones internacionais digite: 00 + código do país + código da área + o número de telefone (Exemplo: 00 + 34 + 91 + 725 3900)

Posso fazer qualquer tipo de ligação via Voip?
  • Sim. Para telefone fixo e celular no Brasil e no exterior.
    Ligações para números 0800 e 4003 também são possíveis.
    Ligações para números de emergência como 190 não são possíveis.

Em quanto tempo o crédito é liberado em minha conta?
  • O crédito é liberado imediatamente após a confirmação do pagamento.

Gestão de TI [Questions 11]

Quando contratar uma empresa de serviços e suporte de TI?
  • O cliente poderá contratar o suporte da FCA a qualquer momento.
    Ao terceirizar a TI com a FCA, o cliente vai reduzir os custos internos e terá a disposição uma equipe de especialistas para resolução de eventuais problemas.

Quais são os tipos de contratos?
  • A FCA TI disponibiliza a você um contrato de suporte de TI baseado em pacote de horas personalizado, conforme a sua necessidade.
    Trabalhamos com um sistema de ticket que contabiliza precisamente o tempo de atendimento em cada chamado aberto.

A FCA TI oferece suporte de TI para pequenas empresas?
  • Sim, temos uma equipe completa de especialistas para atender sua necessidade.

Atendimento presencial está incluso no contrato de suporte?
  • Você tem à sua disponibilidade o atendimento presencial e remoto, assim poderemos atendê-lo de maneira rápida para resolver diversas situações, inclusive problemas críticos.

Preciso de um técnico todos os dias na minha empresa. A FCA TI disponibiliza esse serviço?
  • Sim, a FCA TI disponibiliza para você um técnico para atendimento local e a equipe de especialistas para analisar a sua empresa e oferecer soluções.

Quais são os tipos de serviços de TI disponibilizados pela FCA TI?
  • Com mais de 20 anos expertise em tecnologia da informação e telecomunicações, a FCA TI oferece soluções em Data Center, e-mail corporativo, anti spam, telefonia IP, backup, gestão em TI, desenvolvimento em sistemas e marketing digital, tudo personalizado para sua empresa.

Minha empresa não tem contrato de suporte. Posso contratar os serviços de TI da FCA?
  • Sim, a FCA oferece seus serviços e equipe de especialistas para empresas que não possuem contrato conosco.

Como fazer orçamento para serviços de TI na minha empresa?
  • Só entrar em contato com nosso departamento comercial por e-mail:gian.chabert@fcati.com.br ou telefone:(11) 3230-613 para agendar uma reunião para atender suas necessidades, assim poderemos ajudar a sua empresa a crescer.

O que é Outsourcing de TI? Por que investir?
  • As principais vantagens são redução de custos financeiro com equipamentos, gerenciamento, e capacitação dos profissionais da empresa.
    Serviços sob demanda, a sua empresa pode contar com soluções avançadas para atender todas as necessidades e de acordo com as demandas que surgirem.
    Gestão centralizada, você deixa de se preocupar com o gerenciamento do TI e que passa ser realizado por nós da FCA TI que irá garantir a qualidade do serviço.
    Foco nos negócios: Você vai deixar de ser preocupar com a TI e ter mais tempo para trabalhar nas estratégias de seu negócios para que ele cresça mais ainda.

Não tenho um contrato com a FCA TI e tenho um problema em minha máquina pessoal. Vocês podem me ajudar ?
  • Sim, nossa equipe também faz manutenção de computadores e equipamentos.
    Você pode entrar em contato conosco para agendarmos um diagnóstico de seu equipamento. Após o diagnóstico, será identificado o problema e possíveis soluções.
    Caso seja necessária a reposição de alguma peça, podemos te orientar ou solicitar a peça para o reparo.

Preciso de ajuda para definir quais equipamentos minha empresa necessita. Vocês podem me ajudar a definir quais especificações e configurações são necessárias ?
  • Sim, nossa equipe também faz manutenção de computadores e equipamentos.
    Você pode entrar em contato conosco para agendarmos um diagnóstico de seu equipamento. Após o diagnóstico, será identificado o problema e possíveis soluções.
    Caso seja necessária a reposição de alguma peça, podemos te orientar ou solicitar a peça para o reparo.

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